Superação encerra 2018 com 1.450 participantes

O Superação Einstein finalizou seu ciclo em 2018 com o sentimento de dever cumprido e com a expectativa de promover ainda mais qualidade de vida e bem-estar de forma gratuita para a população no próximo ano. O evento deste domingo, dia 2 de dezembro, realizado no Parque Ibirapuera, foi o último desta temporada.

“Vim prestigiar o último evento de 2018 por acreditar que é algo fantástico. Virei fã do Superação. Já estou com saudade e ansioso para chegar logo o próximo evento em 2019 (risos)”, disse Robinson Lupo, que foi ao evento no Parque Ibirapuera com a família depois de ter conhecido o projeto no Parque Villa Lobos.

Ao todo foram sete eventos em 2018, realizados nos Parques Villa Lobos, Do Povo, Ibirapuera e também na Avenida Sumaré, todos na cidade de São Paulo. Mais de  atendimento personalizado e gratuito de uma equipe multidisciplinar do Einstein. Prevenção do câncer, saúde mental e prevenção de lesões foram alguns dos temas que o projeto levou para a população.

“O projeto do Superação em 2018 foi sensacional. Acredito que o balanço foi superpositivo. Conseguimos levar uma gota de Einstein a todos as pessoas que vieram ao evento. É algo gratuito. É algo que a comunidade precisa. O Superação consegue abranger três focos: o indivíduo, a família e a comunidade. Essa tríade tem a capacidade de mudar a condição de saúde de uma população. Fazemos o Superação por acreditar que o Hospital deve devolver para a população o que recebe. É uma forma de abraçar a sociedade e levar uma gota de Einstein a todos”, explicou Bruno Gion, educador físico do Hospital Israelita Albert Einstein.

Superação contagia a todos no Parque do Ibirapuera

O último Superação de 2018 foi um sucesso. Quem participou do evento pôde realizar testes de força muscular e flexibilidade e teste de bioimpedância com nutricionistas.

O evento teve a presença de muitos participantes recorrentes. Foram pessoas que conheceram o projeto ao longo do ano e foram até o Parque Ibirapuera para curtir uma manhã de atividades saudáveis e dar um ‘até logo’ para o Superação, que volta em 2019 com ainda mais promoção de bem-estar à população.

“Nós temos relatos de pessoas que participaram de três, quatro e até cinco vezes seguidas do projeto. Isso demonstra o quanto o evento consegue suprir uma necessidade da população. As pessoas são carentes de cuidados, desde um olhar, conversar e, principalmente, de instruções para melhorar a qualidade de vida”, relatou Bruno Gion.

Fique ligado no site e saiba quando o Superação voltará em 2019. Até logo!

O Superação ofereceu teste de Baropodometria para os participantes

 

 

Fonte: Hospital Albert Einstein