Parque do Povo recebe o Circuito Superação sobre lesões em atividades físicas

O Circuito Superação Einstein de Outubro acontecerá no próximo domingo, dia 28, no gramado central do Parque do Povo, em São Paulo, das 9h às 13h. O local será o palco de uma agitada programação esportiva e da realização de testes de força muscular e flexibilidade oferecidas gratuitamente pelo Hospital.

Profissionais multidisciplinares do Einstein estarão à disposição para instruir – de forma personalizada e individual – todos os participantes sobre como prevenir lesões em práticas esportivas e atividades físicas.

 

 

A prática de exercícios físicos regulares é capaz de agir na prevenção de doenças crônicas e como tratamento não farmacológico das doenças já estabelecidas. Recomendar, orientar e prescrever a prática do exercício físico de forma segura e eficaz – assim como farão os profissionais no evento – ajuda a reflexão e o entendimento dos fatores modificáveis e não modificáveis que envolvam o estilo de vida ativo.

Para quem deseja iniciar um exercício físico é importante passar pela avaliação de uma equipe multidisciplinar da área da saúde. Questionários que, se respondidos de forma sincera, podem ajudar a identificar alguns riscos e barreiras para a prática das atividades físicas. Quem for ao Circuito Superação, terá a chance de ser avaliado para começar a atividade com segurança de forma instruída para prevenção de lesão.

O EVENTO

Quem chegar cedo ao Parque do Povo acompanhará uma aula de Pilates no Solo, que começará às 9h15. Um pouco mais tarde, às 10h15, um treinamento funcional aquecerá os músculos de todos os participantes. Às 11h15 e 12h15, o povo vai esquentar com aulas de Step e FiiDance, respectivamente. Venha curtir um domingo de prática saudável!

 Serviço ao público: 
Data: 21/10 (domingo)
Horário: 9h às 13h
Local: Parque do Povo
Gramado central
Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros

Confira a programação:
9h15 Pilates de solo
10h15 Treinamento funcional
11h15 Aula de Step
12h15 FiiDance
O evento é gratuito e aberto ao público.

Fonte: Hospital Albert Einstein