Circuito Superação realiza testes de prevenção de lesões no Parque do Povo

Mais de 500 pessoas participaram da programação especial do Circuito Superação Einstein, no Parque do Povo, em São Paulo, no dia 21 de outubro. Os participantes tiveram a oportunidade de praticar atividades físicas saudáveis, receber orientações sobre prevenção de lesões e realizar testes de força muscular e flexibilidade oferecidos gratuitamente pelo Einstein.

“Vim ao Parque do Povo para retomar a prática esportiva depois de anos sem fazer esporte. Fui recebida com um evento maravilhoso que me ofereceu muitas orientações de como começar fazer atividades de forma adequada. Foi uma manhã que eu me senti especial e me deu noções importantes de o quanto é benéfico para a saúde praticar esportes”, disse Ana Maria Junqueira, de 43 anos, empresária.

O tema do evento de Outubro do Superação foi prevenção de lesões. Médicos, educadores físicos e nutricionistas bateram um papo com os interessados a melhorarem a qualidade de vida por meio do esporte e deram – de forma personalizada e gratuita – uma consultoria profissional.

​A atividade física é fundamental para elevar a condição de saúde de todos os indivíduos, prevenindo contra várias doenças, a exemplo de diabetes, osteoporose, alguns tipos de câncer, doenças cardiovasculares e depressão. Mexer com o corpo faz bem em qualquer idade e ajuda a manter o equilíbrio e o bom humor. Desde que isso seja feito com orientação. Este é o lema do Superação Einstein e o que foi divulgado para todos os participantes no evento do Parque do Povo.

“Todos sabem que praticar esportes faz bem pra saúde, mas poucos fazem da forma correta ou sequer tomam alguma providência para melhorar a saúde. Conversei com a nutricionista e educadores físicos do projeto e fiquei encantando com tudo o que foi me dito e ofertado. Saio do parque entusiasmado para praticar esporte e já ansioso para o próximo Superação”, elogiou Bruno Antunes, de 58 anos, representante comercial.

Marque na agenda, assim como já fez o Bruno: o próximo Superação Einstein vai acontecer no dia 11 de novembro, no Parque Villa Lobos, em São Paulo. Prepara-se para mais uma manhã de exercícios e saúde!

Fonte: Hospital Albert Einstein