Filho estimula práticas saudáveis para melhorar a qualidade da saúde mental da mãe

“Meu nome é Denir Maria Cunha e tenho 72 anos. – conta Denir.

“Não, mãe. A senhora tem 73 anos”. –  corrige o filho Marco Antonio Cunha.

“Ihhh. Já fiz 73? Estou ruim de memória, hein (risos)”. – brinca Denir.

Esse foi o começo da entrevista com a aposentada logo após ela passar pelo teste cognitivo realizado de forma gratuita e individualizada no Circuito Superação Einstein, no dia 23 de setembro, na Avenida Paulista (link da matéria do evento). O evento pregou justamente a conscientização da importância da saúde mental e memorização para prevenção de problemas cognitivos.

Preocupado com a saúde da mãe, Marco Antonio não perde nenhum momento que possa ser proveitoso para aprimorar o aspecto psicológico da dona Denir.

“Hoje a gente está envelhecendo mais porque a expectativa de vida aumentou e esse evento vem de encontro com essa demanda. Você estimula as pessoas  a pensarem na saúde e como querem viver a velhice”, destaca.

Marco Antonio fez questão de pedir para mãe contar todas as atividades que faz ao longo da semana. “Conta pra ele, mãe.”

“Eu vou bastante para o ‘chá da vovó’  (encontro de senhoras da terceira idade), pratico exercício físico e faço teatro. Meu filho sempre cuida de mim e pede para que eu faça essas atividades. Ele que me colocou nas atividades”, conta a sorridente senhora.

 

Denir Maria Cunha e Marco Antonio curtem o Superação Einstein

 

Estimular práticas para a melhora da saúde mental e física é fundamental para um envelhecimento com mais qualidade de vida. Dona Denir é um exemplo a ser seguido pelas mais de 1.000  pessoas impactadas pelo Circuito Superação Einstein, no evento de setembro, e por toda a população.

“Eu vejo que muitas pessoas acreditam que a velhice é um momento ruim. Eu enxergo o contrário. É um momento bom. Antes, a minha mãe tinha diversas preocupações, como trabalhar e cuidar dos filhos. Hoje não tem mais. O desafio é justamente ocupar seu tempo com práticas saudáveis e não ficar em casa vendo televisão. E isso ela tem conseguido”, finaliza Marco Antonio, que já marcou na agenda a data do próximo Circuito Superação Einstein, para levar novamente a dona Denir. Será no dia 21 de outubro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

 

Superação Einstein de setembro de 2018 foi um sucesso: mais de 1000 pessoas foram impactadas

 

Fonte: Hospital Albert Einstein