Encontro de Gerações desembarca na Patagônia para o último desafio

O Desafio Encontro de Gerações, reality do Superação Einstein em parceria com a ESPN Brasil, está em terras Argentinas. Durante dois meses as quatro participantes foram desafiadas a mudar os hábitos e correr uma prova de montanha pela primeira vez na vida. Em julho, na K21 Maresias, elas cruzaram a linha de chegada e conquistaram um passo importante para ter mais qualidade de vida e saúde (confira o video da K21 Maresias).

Após o desafio, de surpresa, elas ganharam uma viagem para Patagônia Argentina com o objetivo de correr a K42 Villa la Angostura, uma prova de montanha com as distâncias de 15km e 42km durante os dias 16 a 19 de novembro. Mas para quem pensa que essa é apenas mais uma prova de montanha, está enganado. Elas irão se desafiar em 15km com muitas subidas, rio de degelo, neve e trechos delicados entre pontes e descidas. Além disso, há muitos anos o inverno em Villa la Angostura não judiava tanto dos corredores, esse ano no topo do morro a previsão está para 2 graus com possível queda de neve ao longo da prova.

Na quinta-feira, 16 de novembro, as quatro meninas chegaram em Villa la Angostura e retiraram o kit juntas. Além de já começar a sentir o frio local, elas puderam aproveitar um pouco da expo e conversar com outros corredores sobre as experiências que já tiveram na Patagônia.

“Está frio demais, mas será maravilhoso. Estamos prontas e vamos com tudo pra cima dessa montanha! Só de estar aqui com todas as meninas juntas, o nosso treinador e a equipe Einstein é um motivo para comemorar” – contou Jurema, a mais experiente do grupo.

A K42 Villa la Angostura faz parte do Campeonato Sul Americano de Montanha e conta com uma média de 100 brasileiros por ano nas duas modalidades. Para acompanhar tudo o que irá acontecer na prova, acesse o link e assista ao vivo a transmissão da prova direto da Patagônia. E claro, fique de olho nas redes sociais e no site do Superação Einstein para saber como a Milena, Jurema, Fran e Marina se saíram nesse desafio.

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein