Desafio final: confira o último episódio do Encontro de Gerações

Foram 45 dias de preparação intensa. Testes físicos, reeducação alimentar e exames para medir o tamanho do desafio de cada uma das quatro participantes do Encontro de Gerações. Mas neste episódio esta história chega ao seu momento mais esperado: o dia do desafio final na K21 Maresias.

A Milena Pereira e a Fran Souza encararam os 5km. Já a Jurema da Silva, partiu para os 10km, enquanto a Marina Pinheiro teve a missão de completar o percurso máximo de 21km de montanha.

Todas tiveram dificuldades particulares durante o processo de preparação para chegar até este momento, mas podemos afirmar que lesões, alimentação inadequada e sedentarismo ficaram para trás. Daqui para frente um novo estilo de vida mais saudável e alegre fará parte da vida das quatro desafiadas. “Porque não é um projeto. É a vida de cada uma que foi impactada. O Encontro de Gerações apenas registrou a mudança na vida de cada uma delas”, afirmou o educador físico Bruno Gion, que acompanhou de perto toda a evolução das meninas.

Mas e na hora da prova? Como cada uma se saiu? “Na largada eu já pensei em desistir. Na saída você já sai com o pé encharcado e pesado. Não é apenas uma corrida. É, de fato, um desafio”, brincou a Fran, que completou 5km. “Foi complicado. Teve hora que eu achei que não ia conseguir”, também brincou Jurema.

As dificuldades só as tornaram mais unidas. De colegas de projeto elas se tornaram grandes amigas. “Às vezes estava com aquela preguiça ou com algum problema na cabeça, e eu via as meninas postando sobre a preparação no grupo. Aí eu pensava: vamos lá, vamos treinar”, lembrou a Marina. “Uma apoiando a outra e motivando a outra é muito legal. Tudo isso motiva mais ainda para fazer uma prova como essa aqui, a K21 Maresias”, comentou a Milena.

No final do dia, além da comemoração com cada conquista, todas ganharam um presente especial do Superação Einstein. “A pulseira virou uma âncora desta emoção que vocês tiveram hoje para dar mais força na superação de novas montanhas, e por conta disso, vamos todos para a Patagônia, em Villa La Angostura, correr a K15 VLA”, revelou Bruno Gion para as quatro integrantes.

Então você já sabe, fique de olho porque o Encontro de Gerações não acaba por aqui. Em novembro vamos mostrar como será esse novo desafio e passeio pelas montanhas da Patagônia.

Clique aqui para conferir todos os vídeos do Encontro de Gerações.

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein