Trilhas e subidas tomam conta do último treino antes da K21 Maresias

O sétimo episódio do Encontro de Gerações coloca as quatro participantes para simularem a K21 Maresias. A dez dias da prova elas foram testadas pelo educador físico Bruno Gion, do Hospital Albert Einstein, nas subidas e descidas do Pico do Jaraguá, em São Paulo. “Agora acabou a mamata do asfalto. Vida real. Treinamos aqui na trilha que parece ser mais próxima do que vai ser Maresias. Foi interessante”, afirmou a Marina Pinheiro, de 33 anos.

“Vamos aproveitar o terreno instável e escorregadio para adaptá-las e tirar qualquer dúvida dobre a prova”, explicou Bruno Gion. “Trouxemos vocês num lugar para vocês experimentarem uma subida de verdade. Então para começar, vamos para a escadaria? Acabou a brincadeira. Agora não tem mais treino em esteira, em rua”, brincou o educador físico.

A Fran, iniciante dentro do quarteto, também comentou como de sentiu durante o treino entre trilhas e subidas. “Suada, cansada, mas deu para ter um gostinho do que vai ser a K21 Maresias. Eu acho que vai dar para superar. É o desafio Einstein chegando”, comemorou.

Já a Jurema, que se desafiou para completar 10K demonstrou confiança para fazer bonito no dia da prova. “Aqui a gente teve uma amostra do que vamos encontrar lá. Foi uma amostrinha bem pequena, mas já deu para sentir como vai ser difícil”, completou.

Além da Fran, a Milena também entrou para o time das iniciantes com 5K como objetivo final. “Terreno mais irregular, precisamos pular pedras. Tem também um medinho pelo meu pé, preciso tomar mais cuidado”. Milena sofreu uma lesão no começo do ano e além das subidas, irá encarar o desafio de superar de vez o trauma da lesão.

Desafio chegando. Preparação quese pronta. As quatro mulheres de gerações diferentes irão encarar a K21 Maresias no próximo episódio e convidamos você para assistir tudo durante o programa Olhar EspnW, no canal ESPN+. Será que elas vão conseguir? As lesões vão aperecer? Elas vão conquistar as trilhas e montanhas sem desistir? A Jurema, corredora mais expeirente do grupo, te convida:

“Encontro de Gerações. Quatro mulheres se esforçando e dando tudo de si. Nós estamos unidas, estamos com a maior força. Todas motivadas! Vamos lá que vai ser bacana” – encerrou Jurema.

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein