Encontro de Gerações coloca as quatro participantes para correr de verdade de olho na K21 Maresias

O quarto episódio do Encontro de Gerações coloca as nossas mulheres de diferentes idades para começarem os treinamentos para a K21Maresias, uma corrida de montanha no litoral paulista. Sob a orientação do educador físico do Hospital Israelita Albert Einstein, Bruno Gion, a Milena Pereira, de 27 anos, a Marina Pinheiro, 33, a Jurema da Silva, 54, e a Fran Souza, 49, foram desafiadas a terminar a prova, cada uma buscando superar os seus limites pessoais.

As quatro fizeram o primeiro treino no Parque do Ibirapuera, em São Paulo e precisam estar prontas para a prova em 45 diaspara o desafio. “Ainda não caiu a ficha que eu vou fazer 21 km, mas eu estou encarando como um desafio. A pré prova é mais difícil do que no dia”, comenta Marina, que tem a distância mais longa entre as participantes do Encontro de Gerações. “Às vezes eu até tenho que segurar o treino dela por que por ela, ela treinava duas vezes ao dia, ou algo do gênero”, completou Bruno Gion.

“Cinco quilômetros, para mim, é tranquilo. Dez é só o dobro”. É com esse bom humor que a Jurema espera fazer bonito e ao mesmo tempo se superar no dia da corrida. Para ela, correr a distância intermediária seria um desafio pessoal. A corredora mais experiente do grupo já tem um histórico como atleta e por isso a decisão de correr 10k.

Na categoria iniciante estão a Milena e a Fran, que precisam, além de um estímulo para completar os 5K, melhorar a qualidade de vida. “O que eu achei mais interessante do desafio foi essa disponibilidade que eu me propus de dedicar mais tempo para mim. Viver uma vida social intensa sim, mas cuidando do corpo e da saúde acho que dá para fazer tudo”, explica.

Já a Milena precisa afastar o trauma físico. “A Milena tem uma lesão no tornozelo já tem uns quatro meses. Treinar uma pessoa que não está correndo nada para uma prova de montanha é uma superação bem considerável”, garante Bruno. Mas os primeiros resultados já aparecem e a satisfação em retomar os exercícios já são visíveis logo no promeiro treino. “Outro dia eu fui correr com o Bruno e foi a primeira vez que eu corri por mais tempo. Me deu uma sensação muito boa de felicidade, de pós-treino, de tranquilidade. Estava com muita saudade de sentir isso”, comentou Milena.

Acompanhe a série:

O próximo episódio do Encontro de Gerações vai ao ar na próxima quinta-feira, às 8h, no site do Superação Einstein e da EspnW. Nele você vai conferir a evolução do quarteto após os primeiros dias de treinamento, além do retorno delas à equipe de especialistas do Einstein para novas avaliações. Fique de olho!

Conheça as participantes

Milena Pereira

27 anos, 51kg, 1,55m

Coordenadora de Gestão de Performance e Planejamento

Iniciante, correu 5k

Marina Pinheiro

33 anos, 45kg, 1,56m

Enfermeira do Trabalho

Avançada, correu 21k

Jurema da Silva

54 anos, 65kg, 1,66m

Gerente de Projetos e Tecnologia

Intermediária, correu 10k

Fran Souza

49 anos, 61,5kg, 1,69m

Gerente de Gestão e Mudanças Organizacionais

Iniciante, correu 5k

Personagens do Encontro de Gerações durante a gravação do programa.

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein