Primeiros passos: confira a preparação inicial das participantes do Encontro de Gerações

No segundo episódio você vai saber como foram os testes físicos e avaliações iniciais de duas das desafiadas no Superação Einstein.
O desafio foi lançando e aceito pelas nossas quatro mulheres de diferentes faixas etárias. No segundo episódio do Encontro de Gerações, vamos conhecer os primeiros passos da enfermeira Marina Pinheiro, de 33 anos, e da gerente de projetos e tecnologia Jurema da Silva, 54, para começarem os treinamentos e atingirem seus objetivos no Superação Einstein.

Antes de ir para a pista, a dupla passou pela avaliação da equipe do Einstein. Elas conversaram com a cardiologista Dra. Luciana Diniz, com a nutricionista Mariana Ravellis, com o ortopedista Dr. Mario Ferretti, e receberam as primeiras orientações para começarem a mudar suas vidas.

“A consulta com a Dra. Luciana foi ótima. Ela super me motivou, falou que está tudo ótimo e que os exames estão todos ok. Vai ser um desafio pra mim completar 21km, quero me ver lá, na linha de chegada”, brincou Marina.

Jurema é uma ex-atleta profissional acostumada a conviver com lesões, mas de tempos para cá deixou o alto rendimento de lado, por isso foi submetida a um teste cardiopulmonar que a levou à exaustão. E não parou por aí. “Ela teria tudo para correr até 21k, mas talvez o tendão limite. Vamos ver até onde a gente vai conseguir chegar com ela”, explicou o Dr. Mario Ferretti.

“Fico até surpresa com o nível de precisão nos exames, estou feliz com o resultado, faz tempo que não vivia uma experiência assim”, afirmou Jurema, ao ser testada pela fisioterapeuta Danielli Speciali, no Leme (Laboratório de Estudos do Movimento Einstein). Com marcadores espalhados pelo corpo, a pessoa anda sobre a plataforma enquanto um boneco biomecânico representa seus movimentos na tela. Os marcadores esféricos são as únicas coisas que as câmeras de infravermelho reconhecem e faz toda diferença para quem está começando ou quer evitar lesões.

Série com oito episódio vai ao ar às terças e quintas:

Além da preparação da Marina e da Jurema, no terceiro episódio, que vai ao ar nesta quinta, às 8h, na página do Superação Einstein e da EspnW, você vai conhecer como foi a largada das outras duas participantes do Desafio Encontro de Gerações, a Milena Pereira e a Fran Souza. Elas também foram avaliadas pela equipe do Einstein antes de começar os treinamentos sob os cuidados do educador físico Bruno Gion.

Todas terças e quintas-feiras você acompanha um novo episódio no site do Superação Einstein e no da EspnW. O final dessa história você conhecerá daqui um mês com o oitavo e último episódio da série no programa Olhar EspnW, da ESPN+, e também na internet. Fique ligado e inspire-se para também se superar!

Acompanhe o Encontro de Gerações:
Novos episódios às terças e quintas-feiras, às 8h no www.superacaoeintein.com.br e http://espn.uol.com.br/blogs/superacaoeinstein

 

 

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein