Iniciantes são desafiadas a não desistirem dos exercícios no terceiro episódio do Encontro de Gerações

Milena e Fran passam por exames pela equipe do Albert Einstein para aprender a lidar com lesão e alimentação

O terceiro episódio do Encontro de Gerações mostra a superação de mais duas participantes do desafio. A Milena Pinheiro, tem 27 anos, e é coordenadora de gestão de performance e planejamento. Já a Fran Souza, com 49 anos, é gerente de gestão e mudanças organizacionais. Em comum, entre elas, o desafio de completar a  distância de 5k na K21 Maresias.

Mas cada uma terá de superar uma dificuldade específica. A Milena sofreu uma lesão no tornozelo direito e precisa passar por cima do medo de retornar à prática esportiva. “Eu me sinto desafiada só em voltar a correr”, garantiu. Milena chegou a pensar no começo do ano que não iria mais correr e o apoio dos médicos é fundamental para que ela complete a prova em Maresias.

Já para a Fran o desafio envolve mais do que a parte física. “O meu paladar é de uma criança”, confessou. Como tem a vida muito corrida, ela abre mão de se exercitar, principalmente quando viaja, mas sabe que precisa mudar alguns hábitos para ter uma vida mais saudável. “A minha alimentação hoje pode ser um impeditivo para a prática de exercícios físicos”, completa.

“Foi muito legal as consultas porque as duas desconstruíram várias imagens que tinham na mente sobre alimentação. Então isso faz com que elas já saiam daqui pessoas diferentes, em busca da mudança”, comentou a nutricionista Mariana Ravelis.

Acompanhe a série:

O próximo episódio do Encontro de Gerações vai ao ar na próxima terça-feira, às 8h, no site do Superação Einstein e da EspnW. Nele as meninas entram em ação e começam os treinamentos sob os cuidados do educador físico Bruno Gion. Fique de olho!

Médicos debatem sobre os exames e resulados das paricipantes do Encontro de Gerações

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein