Dos acessórios esportivos ao desafio da alimentação saudável!

O desafio da alimentação adequada e a escolha dos equipamentos certos para a K21 Maresias são os destaques do sexto episódio do Encontro de Gerações. Três das quatro participantes visitam a loja de artigos esportivos Salomon para escolher tênis e roupas para a prova de montanha no litoral paulista. Apenas a Marina Pinheiro não participou destes testes, mas foi lembrada pelas companheiras. “A Marina está viajando, então ela não pode estar aqui com a gente hoje. Nós vamos fazer ela morrer de inveja. Nós vamos pegar todos os equipamentos e ficar provando”, brinca a Jurema da Silva, antes de um bate-papo por vídeo com a colega ausente.

Mas a preocupação de todas, além da escolha dos looks que melhor combinam para estarem impecáveis na prova é com segurança e conforto. “Esse equipamento é super importante porque diferentemente da prova de rua, quando você corre na montanha você tem uma série de coisas que podem comprometer a sua pisada. Quando você tem um equipamento; um tênis adequado você corre com mais segurança. Toda essa parte de equilíbrio fica bem protegida, assim”, explica Jurema, 54 anos, corredora mais experiente do grupo.

Depois de saírem com o fardamento pronto, foi a vez de irem ao encontro da nutricionista do Hospital Israelita Albert Einstein, Mariana Ravellis, no restaurante Boali para uma avaliação alimentar. Hora de saber se estão colocando em prática no dia a dia as dicas para melhor alimentação, que irão ajudar no desempenho na hora da corrida. “Bom, meninas. É o seguinte, hoje é o dia do desafio final. O que vocês realmente aprenderam disso tudo e o que vocês vão levar daqui para frente para caminhar sozinhas? Vamos ver hoje através das escolhas aqui na Boali”, explicou a especialista.

Após a escolha livre de cada participante do que comer, o prato delas passou pelo crivo nutricional e as últimas dicas foram dadas para que a alimentação não se torne um obstáculo, nem na hora de subir a montanha de Maresias, nem no dia a dia de preparação para o desafio. Será que elas conseguiram fazer as escolhas certas? Confira no vídeo e acompanhe o Encontro e Gerações!

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein