Conheça os personagens do vídeo de lançamento do Superação Einstein 2017!

04 pessoas comuns.

04 rotinas diferentes.

01 único objetivo: o cuidado com a saúde!

Confira o vídeo de lançamento do Superação Einstein 2017:

Aracelli Almeida, mãe de 2 filhos, enfermeira do Hospital Israelita Albert Einstein há 14 anos. Matheus Freitas, conhecido como o menor maratonista do Brasil. Todos os dias supera a “barreira” do preconceito frente ao nanismo. Paulo Zimmer, médico, 53 anos e uma rotina completamente estressante. João Souza, copeiro, acorda todos os dias e corre até o trabalho às 5h da manhã.

Assista ao vídeo e questione: qual a sua desculpa para ainda ter uma vida sedentária? Não há desculpa que se sustente diante de tanta força de vontade e dedicação.

“Eu vivia nos médicos, tomando injeção, tomando medicamentos, era dor nas costas, dor na coluna. Aí depois que eu comecei a praticar a corrida, a fazer caminhada, isso aí foi embora” – conta João Souza.

Além dele, os outros três funcionários do Einstein também mostram que com o esporte a rotina fica muito mais leve. Paulo Zimmer, coordenador da Unidade Perdizes, por exemplo, garante que os treinos melhoraram “bruscamente” sua saúde. Já para Aracelli, enfermeira e mãe de dois filhos, o esporte trouxe momentos de paz.

“O nosso dia a dia na enfermagem é estressante psicologicamente. O esporte é uma válvula de escape, porque eu preciso relaxar e com isso consigo me desligar um pouco do mundo. Faz bem pra sua mente, para o seu corpo e futuro”, afirma a enfermeira.

Segundo Matheus Freitas, o esporte vai muito além de aliviar a rotina ou melhorar algumas dores, a corrida traz força e motivação para superar os desafios do nanismo.

“Desde a infância eu pratico atividade física e há 14 anos me tornei um maratonista. Eu tenho uma deficiência, que é o nanismo, o esporte tem me ajudado muito a elevar o pensamento de querer superar a minha vida pessoal, a minha deficiência. Sair do nanismo para alcançar o topo”, diz Matheus.

Inspire-se nesses exemplos! Venha fazer parte do #SuperaçãoEinstein e mude de vez os seus hábitos de vida. Que tal entrar nesse desafio em 2017?

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein