Controle a mente e encontre a motivação necessária para a superação!

Você controla a sua mente ou a sua mente que te controla? Quantas vezes você disse que não queria fazer algo, mas acabou fazendo? Então quem foi que tomou a decisão por você? O que te motiva a realizar suas metas e objetivos?

O que nos motiva a realizar algo com vontade genuína é a motivação que encontramos na nossa mente. Por quê? Porque é através da mente que você e cada pessoa realiza as mudanças que deseja na sua vida, nas suas relações e, sobretudo, no seu corpo.

“A motivação é um processo intrínseco. Ninguém muda por decreto. Ninguém muda por imposição externa. Qualquer mudança que alcancemos reflete uma necessidade interna, ainda que seja agradar alguém: eu escolho agradar esse alguém. Para mudarmos precisamos nos conectar com aquilo que nos move”, explicou a dra. Selma de Lourdes Bordin, psicóloga do Einstein.

A mente é um pilar importante da nossa existência. Ela tem um poder forte de realizar mudanças, mas é necessário para isso que o set humano esteja conectado com seus objetivos e valores essenciais. Só supera obstáculos quem reconhece o próprio limite.

“Gosto sempre de comparar a motivação com um cachorro: se for um pitbull, feroz que nos persegue, encontraremos força e habilidade para transpor um muro de 2 metros de altura. Quanto maior o cachorro, quanto mais importante nosso motivo for, maior a distância que podemos alcançar.

O que você sente ao se superar? É por você, ou pelos outros? Pense na última vez que superou algo, seja físico ou emocional.  Consegue perceber como foi importante o poder do seu pensamento nesse momento? Ter a consciência da própria força e habilidades são essencial para um poder de transformação e superação”, afirma a psicóloga.

“Quando conectamos e colocamos nossas forças e habilidades em prol daquilo que é mais importante, nada nos segura. A superação acontece nesse momento”, comenta a dra. Selma. O projeto Superação Einstein vai conduzir os pacientes a experimentaram o poder da motivação, da mente e da transformação. Faça parte e fique de olho no nosso calendário de eventos!

A prática de atividade física pode ser uma forte aliada a saúde mental.

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein